Jovem suspeito de furto fica ferido após dono tentar recuperar celular em Boa Vista


Estilhaços o atingiram depois que um adolescente, de 17 anos, atirou no carro em que o jovem estava. Três pessoas foram presas. Carro foi atingido por tiro
Arquivo pessoal
Um jovem, de 21 anos, suspeito de furtar um celular, ficou ferido no rosto após ser atingido por estilhaços de vidro nesta quarta-feira (17), no bairro Laura Moreira, em Boa Vista. Os estilhaços o atingiram depois que um adolescente, de 17 anos, atirou no carro em que o jovem estava.
O caso ocorreu quando um adolescente, de 16 anos, decidiu recuperar o celular supostamente furtado que estava com o jovem. À Polícia Militar, um motorista de aplicativo relatou que aceitou a corrida do jovem.
📲 Acesse o canal do g1 Roraima no WhatsApp
Ao chegarem no endereço, um outro veículo fechou o carro do motorista de aplicativo e um dos ocupantes, o adolescente de 17 anos, efetuou um disparo de arma de fogo. O tiro não atingiu o passageiro suspeito de furtar o celular, mas os estilhaços do para-brisa o feriram no rosto.
À PM, o dono do celular supostamente furtado informou que chamou o primo para tentar recuperar o item e solicitou uma corrida particular com um motorista, de 25 anos, que confirmou a versão da dupla aos policiais. Ele sabia que a dupla estava armada e que pretendia atirar na vítima.
Antes da tentativa de homicídio, a dupla de adolescentes foi com o motorista ao bairro Equatorial, na zona Oeste de Boa Vista, buscar o revólver calibre .38 antes de irem ao bairro Murilo Teixeira, onde ocorreu o disparo.
Com o jovem suspeito de furtar o celular, a polícia encontrou dois smartphones. Ele foi preso e o adolescente dono do celular foi detido. O motorista que estava com a dupla de adolescentes também foi preso.
O caso foi registrado no 5º Distrito Policial para as providências cabíveis.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.