Idosos são atacados por três cães da raça pitbull durante caminhada em parque público de Cascavel


Idoso de 79 anos foi atacado por animais e pediu ajuda, momento em que amigo de 77 anos interveio, mas também foi atacado. Tutor dos cães se apresentou à Guarda Municipal. Responsável por cães que atacaram idosos em Cascavel se apresenta
Dois idosos ficaram feridos após serem atacados por cachorros Da raça pitbull no Parque Vitória, no bairro Country, em Cascavel, no oeste do Paraná. Os ataques foram nesta segunda-feira (26), por volta das 9h.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas são Eloy Antônio Neis, de 79 anos, e Olavo da Silva, de 77 anos. Segundo a corporação, Eloy foi atacado pelos animais e pediu ajuda, momento em que Olavo, amigo do idoso, interveio e também foi atacado pelos três cães.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Os dois idosos se conhecem, mas não estavam juntos até o pedido de socorro. Ambos caminhavam em uma trilha do parque, a cerca de dois quilômetros de uma das entradas, quando foram atacados.
As duas vítimas foram atendidas no local. Eloy teve ferimentos mais graves, foi encaminhado ao Hospital São Lucas e deve passar por cirurgia. Olavo foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Apesar dos ferimentos nos membros interiores e superiores, nenhum dos idosos corre risco de morte, informaram os bombeiros.
Leia também:
Mulher agredida por PM com tapas e chutes no Paraná desabafa: ‘Dói o que fica na mente’
Homem usa filha como ‘escudo’ ao ser preso por ameaçar juíza e promotora, no Paraná
PM filmado agredindo companheira é preso em Capanema; VÍDEO
Idosos são atacados por três cães da raça pitbull durante caminhada em parque público de Cascavel
Reprodução RPC
Parque evacuado e fechado
Durante caminhada em parque público do Paraná, idosos são atacados por três cães da raça pitbull
Adriana Calicchio/RPC Cascavel
O Parque Vitória foi evacuado e fechado. Equipes da Patrulha Ambiental, Polícia Militar e Guarda Municipal fizeram buscas pelos cães em uma área de mata. São dois machos e uma fêmea, ambos de cor branca. Um drone foi usado nas buscas.
Mais tarde, na noite desta segunda, a Guarda Municipal disse que o possível tutor foi localizado junto dos animais.
Segundo a corporação, o responsável se apresentou espontaneamente para registro do boletim de ocorrência. A guarda afirma que a equipe da Patrulha Ambiental foi até a casa do homem, fez a fiscalização, e repassará as informações cabíveis à secretaria do Meio Ambiente para providências administrativas.
Além de responderem por omissão de cautela na guarda ou condução animais, tutores de cães envolvidos em ataques podem ser indiciados por crimes como lesão corporal, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão por cada vítima.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.