5 curiosidades sobre a Alimentação Natural que talvez você não saiba


Veja o que a comida de verdade tem a oferecer de novo para o seu cachorro 5 curiosidades sobre a Alimentação Natural que talvez você não saiba
Divulgação
A Alimentação Natural é uma alternativa saudável à ração tradicional para os cachorros. Mais do que uma tendência, esse segmento veio para ficar no mercado pet.
Dados do Instituto Euromonitor (2023) revelaram uma mudança de comportamento dos tutores, que estão cada vez mais preocupados com a alimentação dos seus animais de estimação.
Apenas no último ano, a expectativa de crescimento no mercado pet quando o segmento é Alimentação Natural (AN) chegou a marca de 127%, o que ultrapassa o montante de R$50 milhões de reais.
Agora que você já conhece os impactos que a comida de verdade gera na economia, chegou a hora de conhecer algumas novidades sobre as refeições saudáveis e o que elas podem oferecer para o seu animal de estimação.
Fatos curiosos sobre a Alimentação Natural para cachorros:
O cachorro mais velho do mundo consumia alimentação natural: reconhecido pelo Guinness World Records, Bobi viveu cerca de 31 anos e 165 dias, tendo uma dieta a base de alimentos crus e cozidos.
As refeições apresentam entre 50% e 70% a mais de água do que a ração tradicional: a alimentação natural é rica em água e apresenta alto teor de umidade. Além disso, o cachorro passa a ingerir mais água e produzir mais urina, melhorando em até 75% a filtragem dos rins e diminuindo o índice de mineralização.
A alimentação natural chegou antes das rações tradicionais: historicamente os cachorros se alimentam de comida natural. As rações tradicionais que conhecemos passaram a ser produzidas nos anos 40 nos Estados Unidos e somente nos anos 70 no Brasil.
Cachorros apresentam boas respostas frente a doenças na mudança de dieta: a alimentação natural auxilia no controle de doenças como obesidade, diabetes, alergias de pele e alimentar, doença renal, intestinal e urinária.
A comida de verdade cria uma espécie de barreira protetora para os cachorros: estudos mostram que a alimentação natural proporciona uma microbiota intestinal mais rica e diversa, incrementando o sistema imunológico, que por sua vez atua com mais eficiência na proteção do organismo.
Mais do que alimentar, a Alimentação Natural (AN) também representa inovação, ao aliar nutrição, personalização e longevidade nas refeições dos pets, em especial dos cachorros.
Conheça a Mascote Fit e ofereça os benefícios da Alimentação Natural para o seu cachorro.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.