Suspeito de matar jovem na frente do pai em Boa Vista é preso durante operação da Polícia Civil


Suspeito, de 28 anos, foi encontrado com uma pistola e tentou se passar por outra pessoa durante abordagem. Crime ocorreu em março deste ano e teria ligação com o tráfico de drogas. Polícia Civil de Roraima deflagra Operação “Los Flacos” e prende suspeito de homicídio ligado ao tráfico de drogas
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil de Roraima prendeu neste sábado (24) um dos suspeitos de participar do assassinato de Dihoberth Jose Ramirez Martinez, de 21 anos, morto a tiros em frente ao pai. O homem de 28 anos foi preso no bairro Equatorial, zona Oeste de Boa Vista.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
O crime aconteceu no dia 18 de março, na porta da casa da família de Dihoberth, no bairro Dr. Silvio Botelho, também na zona Oeste. O pai do José viu o filho ser assassinado. Ele relatou à Polícia Militar que dois homens armados chegaram na casa, chamaram a vítima e atiraram.
Depois, um dos atiradores ainda roubou a moto de uma eletricista que estava estacionada no local.
LEIA TAMBÉM:
Jovem é assassinado a tiros na frente do pai na zona Oeste de Boa Vista
Segundo a investigação, o suspeito tem envolvimento direto com o tráfico de drogas. Ele foi preso durante a operação “Los Flacos”, que mira um grupo criminoso suspeito de cometer uma série de execuções na capital.
Polícia Civil de Roraima deflagra Operação “Los Flacos” e prende suspeito de homicídio ligado ao tráfico de drogas
Divulgação/Polícia Civil
Durante o cumprimento dos mandados, os agentes encontraram na casa dele uma pistola, arma compatível com as características de outras usadas em homicídios ligados ao mesmo grupo. A arma foi apreendida e será submetida a perícia técnica.
No momento da abordagem, o suspeito tentou se passar por outra pessoa e acabou preso também por falsa identidade, além do flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
O operação cumpriu ainda três mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária, expedidos pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Boa Vista, com apoio da 3ª Promotoria de Justiça. As ações aconteceram nos bairros Jardim Tropical, Senador Hélio Campos e Equatorial.
A operação foi realizada pela Delegacia Geral de Homicídios com apoio do Departamento de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e do Canil do Bope.
Após a prisão, o suspeito foi levado à sede da Delegacia Geral de Homicídio (DGH) e será apresentado em audiência de custódia neste domingo (25).
O crime
A investigação aponta que Dihoberth foi executado com diversos tiros, em plena luz do dia, numa possível disputa entre facções criminosas.
O jovem chegou a correr para dentro de casa após os primeiros disparos, mas foi perseguido e morto dentro do imóvel, na frente do pai.
Quando a PM chegou no imóvel, o jovem já estava morto. A família dele estava em estado de choque, segundo a PM. José Ramirez era venezuelano.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.