Chimarrão mágico, trilha sonora típica e lendas do RS: game brasileiro ‘Gaucho and the Grassland’ ganha data de lançamento; veja trailer


Jogo no estilo ‘fazendinha’ permite que o protagonista faça atividades campeiras, lute contra figuras como a cobra de fogo Boitatá e toque instrumentos típicos do RS, como o acordeão. Game será lançado em 16 de julho. ‘Gaucho and the Grassland’ ganha data de lançamento
Laçar vacas e ovelhas, tocar gaita e coletar madeira para reformar o rancho – tudo isso com a força dada por um chimarrão mágico e lutando contra figuras mitológicas do Rio Grande do Sul, como a cobra de fogo Boitatá: esse é o enredo de “Gaucho and the Grasslands”, jogo criado pela produtora do RS Epopeia Games.
Nesta terça-feira (20), a produção ganhou data de lançamento. O game deve chegar às plataformas em 16 de julho. Veja um trecho do trailer acima.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
De acordo com Ivan Sendin Silveira, CEO da empresa responsável pelo game, a concepção começou em 2017, mas a ideia acabou sendo alterada durante o processo: o que antes era um jogo de aventura acabou se tornando um game no estilo “fazendinha”, em que o jogador precisa acumular recursos e aprimorar o ambiente em que vive.
“Sempre vimos jogos de outras culturais, como oriental, nórdica, grega, e sempre nos perguntamos por que não havia jogos com a cultura brasileira ou latina. Então começamos a fazer um estudo, buscamos entender os costumes do campo, estudar as lendas gaúchas em autores como Simões Lopes Neto, e achar uma forma de universalizar tudo isso”, conta Silveira.
De acordo com o CEO, o jogo já aparece na lista de desejos de mais de 50 mil usuários de uma plataforma de games – e não são só jogadores brasileiros, há gamers de Estados Unidos, China, Japão e até mesmo Vietnã.
“Lá fora, eles veem o gaúcho como um tipo de cowboy, então a gente trata o personagem como um cowboy dos pampas, da grama. E lendas como o boitatá são difíceis de gringos entenderem, mas tratando como uma cobra de fogo que persegue o protagonista, de uma forma lúdica, todos entendem”, explica.
Segundo a produtora, o jogo já está pronto, em fase de correção de “bugs”, e tem uma história de mais de 10 horas de jogabilidade. Em sua produção, trabalharam cerca de 20 funcionários da empresa e mais 5 freelancers. Um edital do governo do RS, no valor de R$ 100 mil, ajudou no início da produção, em 2020.
Cena do jogo ‘Gaucho and the Grassland’, que deve ser lançado em julho pela Epopeia Games
Reprodução/Epopeia Games
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.