
Prisão aconteceu em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Homem está no Brasil desde o ano de 2023, declarando ter ingressando como refugiado, segundo investigação. Venezuelano preso em Canoas suspeito de estuprar filha da prima
Divulgação/ Polícia Civil
Um homem venezuelano, de 32 anos, foi preso nesta quarta-feira (14), em Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre, suspeito de estuprar a filha da própria prima, segundo a Polícia Civil.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
De acordo com a investigação, o homem iria até o quarto da criança e cometeria abusos sexuais durante o período de trabalho da mãe da criança.
A polícia encontrou um vídeo que teria sido produzido pela suposta vítima. Na animação, um personagem identificado como “tio” ordena que uma criança vá para o quarto. Na cena seguinte, ela aparece encolhida na cama, com expressão triste, enquanto o tio está de pé ao lado.
A imagem é acompanhada da frase dita pelo “tio”: “Agradas que no te lastime”, que, em tradução livre, significa: “Agradeça por eu não ter te machucado”.
O suspeito está no Brasil desde 2023, declarando ter ingressando como refugiado, segundo a polícia. As familiares teriam chegado ao país no final de 2024, quando teriam ido morar com o homem.
Conforme informou o delegado responsável pelo caso, Maurício Barison, o suspeito teria conseguido emprego para a prima no mesmo estabelecimento em que trabalhava, mas em diferentes turnos. Ele teria se voluntariado para cuidar da criança no período de ausência da mãe.
O delegado informou que a suposta vítima estaria apresentado sinais característicos de quem sofre abusos sexuais, o que levou a mãe procurar a delegacia:
“Nesse caso aconteceu a chamada regressão comportamental. Essa menininha já estava acostumada a dormir sozinha no quartinho dela, com a luz apagada, começou a não conseguir dormir no escuro, sem ter a mãe, muitas vezes regride no comportamento de não fazer xixi na cama, e também a questão da agressividade sem motivo”, explica o delegado.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS