
Vereadores seguiram pedido de membros da CP e aprovaram por unanimidade, durante sessão ordinária nesta segunda-feira (5), o encerramento da CP. Câmara de Bauru arquiva investigação de suposta quebra de decoro contra o vereador Eduardo Borgo
Reprodução/Câmara de Bauru
A Comissão Processante (CP) que investigava o vereador Luiz Eduardo Borgo por suposta quebra de decoro parlamentar foi oficialmente arquivada nesta segunda-feira (5), durante a sessão da Câmara de Bauru (SP).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O pedido de arquivamento, feito pela própria comissão, havia sido rejeitado inicialmente por 11 votos a oito, mas acabou sendo aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes no plenário.
A Comissão Processante era composta pela vereadora Estela Almagro (PT) como presidente, pelo vereador Júlio César (PP) como relator, e por Marcelo Afonso (PSD) como membro.
Câmara de Bauru abre Comissão Processante contra vereador Eduardo Borgo por possível quebra de decoro
Andressa Lara/TV TEM
Acusação de quebra de decoro
O episódio que motivou a denúncia ocorreu em 6 de março, após a aprovação de um projeto de Eduardo Borgo que concedeu o título de cidadão bauruense ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O projeto foi aprovado por 17 votos a quatro.
Segundo a denúncia, depois da votação, o vereador teria feito ofensas a uma pessoa presente na sessão que se manifestou contra a homenagem. O momento foi registrado em vídeo e amplamente divulgado nas redes sociais.
Câmara abre CP contra vereador Borgo por possível quebra de decoro
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região