
Colisão aconteceu no bairro Santa Josefa. Ninguém ficou ferido. Carro é atingido por trem em Paraíba do Sul
Reprodução/Redes sociais
Um carro foi atingido por um trem na quarta-feira (30) em Paraíba do Sul (RJ). A colisão aconteceu no bairro Santa Josefa.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
De acordo com MRS, empresa responsável pela ferrovia, o motorista estava sozinho no automóvel. Ele não se feriu e dispensou atendimento médico.
Em imagens que circulam pelas redes sociais, é possível ver que o veículo ficou completamente destruído.
Em nota, a empresa informou que o maquinista puxou o freio de emergência assim que viu o carro atravessando a linha férrea. No entanto, como o trem é muito pesado e não consegue parar de imediato, não teve como evitar a batida (veja abaixo).
Segundo a Polícia Militar, os agentes não foram acionados e o caso não foi registrado na delegacia.
Leia a nota na íntegra
A MRS Logística lamenta o ocorrido nesta quarta-feira, 30 de abril, em Paraíba do Sul (RJ), envolvendo um veículo e um de seus trens. A empresa informa que o maquinista seguiu rigorosamente todos os protocolos de segurança: o trem trafegava em velocidade compatível com o trecho, com as luzes de sinalização acionadas e o uso contínuo da buzina e do sino. Ao avistar o veículo transpondo a passagem em nível, o maquinista acionou imediatamente o freio de emergência. No entanto, como um trem não freia como um carro e pode precisar de até um quilômetro para frear completamente, infelizmente não foi possível evitar o abalroamento.
A empresa afirma que no momento do impacto, havia somente o condutor no interior do veículo, que não se feriu e dispensou atendimento médico. A MRS reforça seu compromisso com a segurança e aproveita para alertar sobre a importância da atenção redobrada ao se aproximar da ferrovia. Parar, olhar e escutar antes de atravessar os trilhos – seja a pé ou em veículos – são atitudes essenciais para preservar vidas.
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul