Jovem dá à luz na sala de casa com ajuda de policiais militares em Bonfim, no interior de Roraima


Jovem, de 24 anos, estava em casa com o marido, de 31, quando entrou em trabalho de parto nessa terça-feira (22). Após o parto, ela e a filha foram levadas ao hospital do município. Jovem teve ajuda dos policiais militares de Roraima.
PMRR/Divulgação
Uma jovem, de 24 anos, deu à luz a uma menina na sala da casa onde vive, no município de Bonfim, ao Norte de Roraima, nessa terça-feira (22). Ela teve o auxílio de agentes da Polícia Militar.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
A mãe da bebê estava em casa com o pai da criança, um homem de 31 anos, quando entrou em trabalho de parto. A situação já estava com mais de 1 hora quando os policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de parto de emergência.
Os agentes foram acionados por um jovem, de 25 anos, que encontrou o pai do bebê chorando e pedindo por ajuda, por volta das 9h, na BR-401. O casal não possuía celular para acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e nem carro para ir até uma unidade de saúde.
Durante a ocorrência, os policiais acionaram o Samu, mas constataram que o parto teria que acontecer urgentemente. A jovem apresentava um sangramento intenso, além de outros sintomas de alerta, como diminuição do movimento, sinais de desmaio e fraqueza.
O parto foi realizado dentro da residência do casal, na sala de estar. Após o parto, a mãe e a bebê foram levadas ao Hospital Pedro Alvaro Rodrigues, em Bonfim, para cuidados médicos. Segundo a PM, as duas estão bem.
O trabalho foi realizado por policiais do 1º Pelotão da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira.
LEIA TAMBÉM:
Mulheres relatam histórias de violência em partos realizados por médica influencer: ‘Custou a vida do meu filho’
Fotógrafa registra nascimento da própria filha durante parto em MT; veja fotos
Mulheres relatam histórias de violência em partos realizados por médica influencer: ‘Custou a vida do meu filho’
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.