
Orlando Pinheiro Ferraz Filho, de 63 anos, e esposa estavam viajando também com grupo de amigos. Acidente aconteceu na província de Entre Rios. Orlando deixa esposa, três filhos e quatro netos.
Imagem cedida pela família
A esposa de Orlando Pinheiro Ferraz Filho estava a poucos metros de distância quando o acidente do marido aconteceu, segundo informações da família. O médico de Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná, estava viajando pela Argentina para comemorar o aniversário de 40 anos de casamento quando bateu a moto que pilotava e morreu.
Nesta terça-feira (22), o filho do casal, André Bertoni Ferraz, explicou ao g1 que os pais viajaram com mais quatro amigos. Eles estavam a caminho de Mendonza, cidade argentina conhecida pelas vinícolas. Os homens estavam em motos e as mulheres em um carro.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Segundo Ferraz, quando a mãe chegou ao trecho em que o acidente aconteceu, Orlando já estava caído no chão.
O filho informou que, três dias após o acidente, a família ainda aguarda o laudo de necropsia e a liberação do corpo para o translado.
O velório acontecerá em Santo Antônio da Platina, mas não há uma data até a publicação desta reportagem.
LEIA TAMBÉM:
‘Graves riscos à saúde’: Dentista do Paraná é suspeito de ser o maior comerciante de produtos odontológicos ilegais do país, diz MP
PR-239: Menina de 9 anos fica gravemente ferida em acidente entre dois carros no Paraná
Mega-Sena: Apostas do Paraná acertam cinco números e levam prêmios; veja cidades
Como foi o acidente
Orlando Pinheiro Ferraz Filho, de 63 anos, morreu em um acidente de moto, na Argentina, no sábado (19).
A família foi informada de que Orlando bateu contra um carro que entrou na contramão da pista próximo à capital da província de Entre Rios, na Argentina, que fica a quase 500 km de Buenos Aires.
O médico foi ejetado na moto e teve um traumatismo craniano, de acordo com o filho.
Orlando atuava como ginecologista e obstetra em Santo Antônio da Platina há aproximadamente 35 anos. Ele deixa esposa, três filhos e quatro netos.
Médico paranaense morre em acidente na Argentina
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Norte e Noroeste.