Aluno é apreendido com arma falsa para ‘assustar venezuelanos’ dentro de escola pública em Boa Vista


Garoto, de 14 anos, estava com réplica de pistola na mochila. Caso foi na escola estadual Voltaire Pinto. Arma falsa apreendida com estudante na escola Professor Voltaire Pinto Ribeiro
PM/Divulgação
Um aluno, de 17 anos, foi apreendido com uma arma falsa na escola estadual Voltaire Pinto, no bairro Doutor Silvio Leite, zona Oeste de Boa Vista, informou nesta quarta-feira (12) a Polícia Militar. À PM, ele disse que emprestaria a réplica de pistola para um amigo “assustar alguns venezuelanos”.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
A arma falsa estava dentro da mochila do garoto. A PM foi até a escola após um outro estudante abordar a viatura e dizer que havia uma arma na escola e indicar com quem estaria.
Na escola, a PM contou com o apoio da diretora para localizar o aluno de 14 anos. Após encontrarem uma arma falsa na mochila, a polícia entrou em contato com a mãe dele, e ela foi até a unidade.
O garoto foi levado à Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ). O amigo negou que pegaria o objeto para assustar migrantes.
Procurada, a Secretaria de Educação e a Polícia Civil não informaram quais procedimentos foram adotados em relação ao estudante.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.