Polícia pede prisão temporária de suspeita de provocar explosão em shopping de Campos


De acordo com o delegado, a mulher já foi identificada, mas o pedido de prisão ainda será analisado pela Justiça. Mulher invade shopping com galão de gasolina e provoca incêndio no RJ
A Polícia Civil de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, pediu, nesta quinta-feira (6), a prisão temporária da mulher suspeita de ter provocado uma explosão em um shopping que fica no centro da cidade, deixando quatro pessoas feridas. Veja o vídeo acima.
Segundo a delegada titular da 134ª Delegacia de Polícia, Carla Tavares, já foi identificada a mulher que aparece nas imagens de câmeras de segurança entrando de mochila em uma loja de roupa feminina. A suspeita é de que ela tenha invadido o local na última terça-feira (4) com um galão de gasolina.
Como o pedido de prisão ainda será analisado pela Justiça, a delegada explicou que a suspeita ainda não é considerada foragida.
Ao g1, a proprietária da loja atingida pelo fogo disse que desconhece as possíveis motivações para o crime.
Imagem do momento da explosão em Campos
Reprodução Inter TV RJ
De acordo com a delegada Carla Tavares, já existe um boletim de ocorrência registrado, em janeiro de 2024, na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) em virtude de uma briga entre a suspeita e a dona da loja. A polícia investiga se o fato pode estar relacionado ao crime.
O inquérito segue em fase de apuração e, até a última atualização desta reportagem, a suspeita havia apresentado uma defesa formal. Sobre a informação de que a mulher estaria supostamente armada, a delegada disse que não é possível confirmar essa informação.
Testemunhas
Testemunhas que presenciaram o crime relataram momentos de tensão. Um casal que estava na loja na hora da explosão disse que as férias foram abruptamente interrompidas pelo episódio de violência.
“Era para ser um momento feliz, e de repente tudo virou um pesadelo”, relataram as vítimas, que sofreram ferimentos nas mãos e nos pés.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.