Motorista é preso por adulterar placas de carro com fita isolante no PR para tentar fugir de busca e apreensão por dívidas com terceiros, diz delegado


Carro também soma mais de R$ 10 mil em multas e impostos atrasados, segundo Polícia Civil. Corporação alerta que pena para crime de adulterar placas vai de três a seis anos de prisão. g1 tenta identificar defesa do detido. Motorista é preso após adulterar placa para tentar fugir de busca e apreensão
O motorista de um carro foi preso em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, por adulterar as placas do próprio veículo com fita isolante para tentar fugir de uma ordem judicial de busca e apreensão, emitida contra o automóvel devido a dívidas que o proprietário tem com terceiros.
As informações são do delegado Guilherme Fontana, da Polícia Civil. Segundo ele, o homem colou pedaços de fita na placa para fazer parecer que o número 9 da placa original fosse um 8.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O flagra aconteceu na quarta-feira (5), no Bairro Rio Verde. Segundo o delegado, a polícia recebeu uma denúncia e encontrou o veículo estacionado na Rua Darcy Taques de Araújo, em frente a um estabelecimento comercial.
“O condutor do veículo confirmou que vinha usando o carro desde novembro de 2024. […] O veículo foi apreendido e levado até a sede delegacia onde foi constatado, com a identificação da placa original, que havia ordem judicial de busca e apreensão em razão do automóvel ser objeto de litígio judicial”, detalha Fontana.
O delegado também afirma que o carro estava com mais de R$ 10 mil em débitos de multas e impostos atrasados.
Leia também:
VÍDEO: PM gira três vezes no ar ao ter moto atingida por carro de idoso de 87 anos que furou preferencial em rodovia do Paraná
Infração: Motorista flagrado com criança no porta-malas pretendia viajar mais de 50 km
Por pouco: Vidro da sacada de prédio cai em cima de mesa segundos após funcionária sair do local
O motorista foi preso em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O Código Penal prevê para o crime pena de três a seis anos de prisão e multa.
Fontana lembra que o crime é inafiançável, mesmo em casos de detidos que são réus primários.
“Então mesmo o motorista que não tem histórico criminal só pode ser liberado na audiência de custódia, que acontece dentro de 24 horas contadas a partir do momento da prisão”, alerta.
O nome do motorista não foi revelado e o g1 tenta identificar a defesa dele.
Motorista é preso por adulterar placas de carro com fita isolante no PR para tentar fugir de busca e apreensão por dívidas com terceiros, diz delegado
Polícia Civil
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.