Homem é preso suspeito de tráfico de drogas e roubos a residências em Campina Grande


É a terceira vez que o homem foi preso. Ele afirmou na delegacia que trabalhava como ator. O suspeito foi preso com maconha em Campina Grande
Reprodução/TV Cabo Branco
Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (20), em Campina Grande, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e roubos a residências na cidade. De acordo com a Polícia Civil, ele faz parte de uma organização criminosa, sendo esta a terceira vez que é preso.
O suspeito foi identificado como Renan Victor, de 20 anos. Ele se apresentou na delegacia como ator e afirmou produzir filmes para redes sociais.
Segundo as investigações, Renan Victor é apontado como um dos suspeitos de envolvimento em um roubo à sede da Associação Brasileira de Cannabis Medicinal (Abrace Esperança), localizada em Campina Grande, em abril de 2024. Na ocasião, ele já havia sido preso.
O delegado Diego Beltrão destacou a importância da prisão, afirmando que o suspeito é um dos líderes de uma organização criminosa responsável por roubos e tráfico de drogas na região.
“Esta é uma prisão estratégica por se tratar de um líder de uma organização criminosa que cometia diversos crimes patrimoniais, tanto em residências quanto em estabelecimentos comerciais, tendo como vítimas sempre pessoas de alto poder aquisitivo, além de agirem com muita violência. Além dos assaltos, o grupo também praticava o tráfico de drogas, em especial o skunk. Nós conseguimos apreender, nesta ação, uma grande quantidade deste tipo de droga, que seria comercializada na cidade de Campina Grande”, explicou o delegado.
Durante a operação, o investigado foi preso junto com outro homem que estava no local alvo da ação policial. As equipes também apreenderam uma grande quantidade de drogas com o suspeito, embora a quantidade exata não tenha sido divulgada. Renan Victor confessou ser o proprietário da droga apreendida, motivo pelo qual o outro homem foi liberado em seguida.
Ele foi conduzido à Central de Polícia de Campina Grande, onde aguarda audiência de custódia.
Vídeos mais assistidos ao g1 Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.