Três casas desabam às margens do Rio Jacuí, em Eldorado do Sul


Outras nove residências foram interditadas pela Defesa Civil do município. Equipes da Corsan estão no local com aparelhos que detectam vazamentos subterrâneos e retroescavadeira. Três casas desabam em Eldorado do Sul, às margens do Rio Jacuí
Três casas desabaram e nove foram interditadas em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, nesta terça-feira (14). As residências estão localizadas na Rua Franklin Lira, às margens do Rio Jacuí.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Em nota, a Prefeitura informou que “a Defesa Civil do município adotou medidas de precaução e interditou preventivamente a área, abrangendo as residências em risco, oferecendo apoio às famílias afetadas, com a retirada de móveis e pertences pessoais”. (Leia a íntegra abaixo)
Três casas desabam e nove foram interditadas em Eldorado do Sul
Mary Silva/RBS TV
A causa dos desabamentos não foi identificada. A moradora Cibeli Barbosa afirmou à RBS TV que, no sábado (11), encontrou uma rachadura e identificou um vazamento de água. Segundo a dona de casa, houve um contato com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), e eles teriam pedido um prazo de 48 horas.
“Hoje, a rachadura aumentou muito, e caiu a parte dos fundos, a vizinha, e aqui também. A nossa casa tá caindo, ela tá torta, aí eles vieram aqui olhar o vazamento”, diz Cibeli.
A Corsan garante que equipes estiveram no local no fim de semana e “não constataram nada na rede”. Técnicos estão, na tarde desta terça, com aparelhos que detectam vazamentos subterrâneos e retroescavadeira. Um diagnóstico do problema deve sair nas próximas horas.
Equipes de Defesa Civil e Corsan verificam vazamento que teria provocado desabamento de casas
Mary Silva/RBS TV
Nota da Prefeitura de Eldorado do Sul
A Prefeitura de Eldorado do Sul informa que, no bairro Picada, 03 (três) residências desabaram e ao total 09 (nove) foram interditadas. Os imóveis afetados estão localizados na Rua Franklin Lira, na continuidade da Rua Martinho Poeta.
A Defesa Civil, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria de Habitação estão no local, empenhados em oferecer apoio às famílias afetadas. A Defesa Civil do município adotou medidas de precaução e interditou preventivamente a área, abrangendo as residências em risco, oferecendo apoio às famílias afetadas, com a retirada de móveis e pertences pessoais.
Estamos tomando todas as medidas necessárias para assegurar a segurança da população e minimizar os impactos desses eventos, priorizando o cuidado com as pessoas.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.