Professor paga fiança e é liberado após causar acidente com morte de jovem no trânsito em Boa Vista


Tribunal de Justiça de Roraima foi procurado, mas não informou o valor da fiança. Vítima era o jovem Dville Lima Silva, de 20 anos. Motorista foi autuado pelo crime de homicídio culposo – quando não há a intenção de matar. Dville Lima Silva, de 20 anos, morreu em um acidente com a moto em que estava
Reprodução/Redes sociais
O professor, de 48 anos, pagou fiança à Justiça de Roraima nesta quinta-feira (9) e vai responder em liberdade ao processo em que matou no trânsito o jovem Dville Lima Silva, de 20 anos. O acidente aconteceu nessa quarta-feira (8), na avenida Ville Roy, bairro São Vicente.
📲 Acesse o canal do g1 Roraima no WhatsApp
O g1 procurou o Tribunal de Justiça de Roraima, mas o poder judiciário não informou o valor da fiança que o professor pagou. A assessoria orientou para fazer uma busca pública, mas o link estava fora do ar.
O homem foi preso em flagrante ainda no local do acidente e autuado pela Polícia Civil pelo crime homicídio culposo – quando não há a intenção de matar, na direção de veículo automotor . Ele dirigia o carro que invadiu a preferencial e atingiu o motociclista.
Ele foi apresentado ao Plantão Central I por uma guarnição da Polícia Militar e durante o interrogatório, ele optou pelo direito de permanecer em silêncio, de acordo com a Polícia Civil. Após o auto de prisão em flagrante, foi encaminhado para audiência de custódia.
Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que ele invade a preferencial e atinge o motociclista. Com o impacto, o jovem foi arremessado para debaixo de uma caminhonete que estava estacionada. Ele morreu na hora.
O jovem foi identificado pelos agentes da PM porque na hora do acidente o padrasto ligou para ele. O professor foi submetido ao teste do bafômetro, mas não apresentava evidências de alcoolismo.
Imagens de câmara de segurança mostram momento da colisão
Reprodução
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.