Suspeito de matar frentista após briga em posto de combustíveis de Curitiba é preso


Polícia divulgou novas imagens que mostram confusão antes do crime. Suspeito foi preso em Campo Magro. Outras pessoas não foram atingidas porque arma falhou. Cliente mata frentista após briga em posto de combustíveis, em Curitiba
O homem suspeito de matar a tiros o frentista Felipe Moreira da Silva, de 27 anos, depois de uma briga em um posto de combustíveis, foi preso nesta segunda-feira (5), em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, segundo a Polícia Civil do Paraná.
O homem foi identificado como James Laertes Pires.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O crime aconteceu no fim de julho, na região central de Curitiba, após uma discussão por conta de um galão e foi registrado por câmeras de segurança. Leia mais a seguir.
Testemunhas relataram à equipe de investigação que depois do crime o homem fugiu do local andando calmamente. Ele era considerado foragido desde então.
Em nota, a defesa dele informou que James está a disposição da Justiça.
“Apesar de ter manifestado, perante a autoridade policial e também por petição endereçada ao Juízo, sua plena disposição de atender ao chamado das autoridades, James foi preso na noite de ontem. Esta defesa buscou contato com a Autoridade Policial já no dia 30-07, última terça feira, solicitando acesso aos elementos investigativos e deixando James à disposição das autoridade”, diz a nota.
Planos interrompidos: ‘A casa que a gente ia comprar agora é um terreno no cemitério’, diz esposa de frentista assassinado
Suspeito de matar frentista após briga em posto de combustíveis de Curitiba é preso
PCPR
Novas imagens
Nesta segunda, a polícia divulgou novas imagens de câmeras de segurança que mostram a confusão. Assista ao vídeo no início da reportagem.
Nas imagens é possível observar que o suspeito para o carro no posto e é atendido pelo frentista. Ele desce do veículo e eles conversam por um tempo. O homem dá um soco no trabalhador, que revida. Outras pessoas que estavam no posto de combustíveis se aproximam. Eles vão em direção à rua e saem do campo de visão da câmera de segurança.
Depois de alguns segundos todos retornam para o ambiente do posto. O suspeito retorna para o carro, chega a ligar o veículo, mas para e desce novamente. Ele discute novamente com as pessoas que estão no local, entra no carro e vai embora.
Cerca de uma hora depois, o suspeito retorna ao local, desta vez a pé, com um capuz na cabeça e armado, segundo o delegado, e atirou contra o trabalhador. Felipe morreu no local.
Em seguida, o homem tenta atirar contra as outras duas pessoas que estavam no posto, mas, conforme o delegado Diego Fernandes Valim, a arma falhou e eles não se feriram.
LEIA TAMBÉM:
Trânsito: Mulher tem placa de carro clonada e recebe multas de outra pessoa por 9 anos
Investigação: Suspeito de envolvimento no desaparecimento de adolescente grávida é denunciado por tortura em outro caso
Entenda: Alunos da rede pública do Paraná serão vacinados nas escolas
Vídeo mostra momento em que frentista é assassinado por cliente em posto de combustíveis em Curitiba
PCPR
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.