Jacaré é achado morto em rede pluvial após mau cheiro em praia de Florianópolis


Caso ocorreu na Praia da Daniela, no Norte da Ilha. Jacaré em decomposição na rede pluvial da Praia da Daniela, em Florianópolis
CCPontal/Divulgação
Um jacaré em decomposição na rede pluvial da Praia da Daniela, em Florianópolis, causou mau cheiro e incomodou moradores nesta terça-feira (6). O animal foi retirado no período da tarde e o forte odor dificultou a operação, conforme a prefeitura.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A situação foi relatada pelo Conselho Comunitário Pontal do Jurerê, que foi chamado por moradores por causa do mau cheiro que vinha da tubulação de água pluvial, explicou Eduardo Valle, que é o presidente do órgão que representa a Praia da Daniela.
O jacaré estava morto em uma das caixas de passagem e o conselho chamou a prefeitura. Representantes da Autarquia de Melhoramentos da Capital (Comcap) foram até o local.
Dois auxiliares trabalharam na retirada da carcaça do bueiro. A equipe da Comcap chegou a ir com trator coletor para o caso de precisar rebocar a carcaça, mas não foi necessário. Após a remoção, foi dado destino adequado à carcaça, conforme a Secretaria Municipal de Limpeza e Manutenção Urbana.
Após a retirada do corpo do jacaré, foi usado hidrojateamento para eliminar o mau cheiro. Segundo o conselho, esses répteis são comuns na Praia da Daniela.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.