Influenciadora trans denuncia ataques com rojões contra sua casa em SC: ‘Trancada com medo’


Vídeo flagra momento em que grupo lança fogos contra a residência. Polícia Civil informou que investiga o caso. Publicação de Luiza Mayers chegou a mais de 3,7 milhões de visualizações. Influenciadora trans denuncia ataques com rojão na própria casa em SC
A influenciadora transgênero Luiza Mayers denunciou, nas redes sociais, ter sido alvo de ataques transfóbicos na sua própria casa em Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina. A Polícia Civil informou, nesta terça-feira (6), que investiga o caso.
Na ocorrência mais recente, segundo ela, três pessoas de bicicleta jogaram rojões dentro da residência dela. “Agora eu passo a maior parte do meu tempo trancada dentro de casa com medo do que vai acontecer”, narrou em um vídeo (assista acima).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Na publicação, que chegou a mais de 3,7 milhões de visualizações em uma única rede social, há imagens das câmeras de segurança que mostram os suspeitos. A filmagem foi compartilhada com a polícia, segundo a influenciadora.
O delegado Marcelo Viana, de Forquilhinha, confirmou o registro de boletim de ocorrência. “A delegacia está trabalhando para identificar quem soltou os rojões e motivação”, informou.
Influenciadora Lu Mayers tem mais de 1,8 milhões de seguidores nas redes sociais
Redes sociais/ Reprodução
Seguida por 1,8 milhão de pessoas só no Instagram, Lu Mayers, como é conhecida nas redes, tem compartilhado na web a reforma que faz na residência, além do processo de transição de gênero.
“Tô aqui no meu cantinho, compartilhando a minha rotina com vocês, que é a coisa que eu mais gosto de fazer. […] Eu só queria entender por que a minha liberdade e a minha felicidade incomodam tanta gente”, relatou no vídeo.
O g1 buscou contato com a influenciadora, mas não teve retorno até a última atualização da reportagem.
Influenciadora relatou ataques na própria casa em SC
Redes sociais/ Reprodução
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.