PDT oficializa Barbosa Neto como candidato à Prefeitura de Londrina


Convenção partidária também oficializou o nome de Ildo Yukio Marubayashi (PDT) como candidato a vice-prefeito na chapa. PDT lança Barbosa Neto como candidato à Prefeitura de Londrina
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou neste sábado (3) a candidatura de Barbosa Neto à Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná.
✅ Siga o canal do g1 Londrina e Região
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O nome dele foi confirmado em convenção partidária realizada no auditório de um hotel no Centro de Londrina.
No evento, também foi definido o nome de Ildo Yukio Marubayashi (PDT) como candidato a vice-prefeito na chapa.
“Voltar a fazer o que a gente estava fazendo, onde Londrina tinha um reconhecimento até nacional, com a limpeza da cidade, com a geração de emprego, com a saúde funcionando efetivamente, com a construção de casas populares e com aquecimento da economia. Com isso, basicamente, Londrina vai voltar a sorrir e ter esse crescimento. Nós queremos colocar as pessoas que muitas vezes foram esquecidas em troca de obras, pra que as pessoas sejam valorizadas. Londrina precisa disso. Precisa de atenção ao idoso”, disse Barbosa.
A coligação conta com apoio dos partidos PSOL e Mobiliza.
O PDT homologou a candidatura de 20 nomes para vereadores.
Conforme o calendário eleitoral, de 20 de julho a 5 de agosto as convenções partidárias devem definir oficialmente os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito. O pedido de registro na Justiça Eleitoral precisa ser feito até 15 de agosto.
LEIA TAMBÉM:
PSD oficializa Tiago Amaral como candidato à Prefeitura de Londrina
MDB oficializa Tercílio Turini como candidato à Prefeitura de Londrina
PP oficializa Maria Tereza Paschoal de Moraes como candidata à Prefeitura de Londrina
PT oficializa Isabel Diniz como candidata à Prefeitura de Londrina
Conheça o candidato
Barbosa Neto
Reprodução/RPC
Nascido em Santa Rita do Passa Quatro (SP), Homero Barbosa Neto tem 57 anos e é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Apresentou diversos programas de rádio e TV na cidade.
Foi deputado estadual de 2003 a 2007 e federal de 2007 a 2009. Em 2009, foi eleito prefeito de Londrina, mas em julho de 2012 teve o mandato cassado pela Câmara Municipal. O decreto legislativo da cassação foi publicado no Jornal Oficial do Município.
A defesa pediu à Justiça a anulação do decreto, o que foi negado em primeira instância. Os advogados recorreram ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e, em outubro de 2022, o decreto de cassação foi anulado pela 4ª Câmara Cível. Ele disputou novamente a prefeitura em 2020, quando teve 6.974 votos e não foi eleito.
Os vídeos mais assistidos do g1 PR:
Saiba tudo sobre as eleições 2024 no Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.