PP oficializa candidatura de Paulo Mac Donald à Prefeitura de Foz do Iguaçu


O partido ainda não definiu quem será o candidato a vice-prefeito na chapa. PP lança Paulo Mac Donald como candidato à Prefeitura de Foz do Iguaçu
O Partido Progressistas (PP) confirmou na sexta-feira (2) a candidatura de Paulo Mac Donald à Prefeitura de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A definição foi formalizada em um hotel da cidade e também lançou 16 candidatos a vereador pelo PP.
A convenção partidária foi realizada em conjunto pelo o PP, Agir, Mobiliza e Podemos.
“Foz do Iguaçu tem um grande desafio nessas eleições: nós precisamos criar ensino em tempo integral pra 30 mil crianças, dos 6 meses aos 10 anos. Com isso, as nossas mulheres poderão se realizar profissionalmente e melhorar a renda da família e as crianças terão educação de primeira. E queremos transformar também a nossa saúde numa das melhores saúdes públicas do Brasil. Já fizemos isso com a educação, vamos fazer isso com a saúde”, disse o candidato.
O partido ainda não escolheu quem será o candidato a vice-prefeito na chapa.
LEIA TAMBÉM:
Saiba tudo sobre as Eleições 2024 no Paraná
MDB oficializa candidatura de Fernando Maraninchi à Prefeitura de Foz do Iguaçu
Conforme o calendário eleitoral, de 20 de julho a 5 agosto as convenções partidárias devem definir oficialmente os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito. O pedido de registro na Justiça Eleitoral precisa ser feito até 15 de agosto, para então, esses políticos serem considerados candidatos.
Conheça o candidato
Paulo Mac Donald (PP)
RPC Foz do Iguaçu
Paulo Mac Donald Ghisi tem 75 anos. Ele é engenheiro civil e empresário. Ele foi eleito para o primeiro cargo público, como vereador de Foz do Iguaçu, em 1989. Em 1996, foi eleito vice-prefeito da cidade. Em 2004 se candidatou à prefeito da cidade e venceu, se reelegendo no pleito seguinte.
Em 2016, disputou novamente ao cargo de prefeito e venceu a eleição, porém não pode assumir o cargo, na época, por condenações relacionadas a improbidade administrativa.
No pleito de 2020 tentou novamente disputar a prefeitura, mas não se elegeu. Paulo estava com direitos políticos cassados, mas por decisão recente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) reestabeleceu direitos políticos.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Saiba tudo sobre as eleições 2024 no Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.