Falhas no fornecimento de energia interrompe a produção de água em poço de Bauru


Com isso, vários bairros terão o abastecimento prejudicado. Como medida provisória parte da produção de outro poço foi transferida para atender os moradores. Abastecimento de água pode ser prejudicado em Bauru
Reprodução/TV Gazeta
Falhas no fornecimento de energia, que geraram uma oscilação na tensão elétrica, impediram o funcionamento normal da bomba submersa do poço Jardim Imperial em Bauru (SP), na manhã desta sexta-feira (2).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Com isso, o abastecimento de água foi prejudicado nos Jd. Shangri-Lá, Vila Serrão, Res. Villa Dumont 1 e 2, Jardins do Sul, Spazio Verde Comendador, Tivoli 1 e 2, Villa Lobos e Jd. Imperial.
A concessionária de energia elétrica foi comunicada, e técnicos do Departamento de Água e esgoto (DAE) aguardam a normalização da tensão para religar a bomba e normalizar o abastecimento, porém ainda não há uma previsão para isso.
De forma provisória, parte da produção do poço Chácaras Cardoso está sendo utilizada para suprir a demanda da região afetada.
O DAE recomenda aos consumidores dos bairros afetados para que utilizem a reserva domiciliar obrigatória de água com moderação e priorizem atividades essenciais, como alimentação e higiene básica.
Em casos urgentes de falta de água, o atendimento por caminhão-pipa pode ser solicitado pelo telefone 0800 7710 195, que recebe chamadas de telefone fixo e celular, ou pelo e-mail [email protected].
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.