Autoridades de Roraima recebem comenda em comemoração dos 50 anos de instituição de ensino


Honraria é destinada a personalidades, gestores e profissionais que fizeram parte do legado da Universidade cinquentenária. Evento ocorreu na sede da OAB
g1 RR
Autoridades de Roraima receberam, nesta terça-feira (19), comenda em alusão a comemoração dos 50 anos da Universidade da Amazônia (Unama), instituição de ensino privada. O evento ocorreu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Boa Vista.
✅ Acesse o canal do g1 Roraima no WhatsApp
A Comenda Unama é uma honraria destinada a personalidades, gestores e profissionais que fizeram parte do legado da Universidade cinquentenária, seja como acadêmico, parceiro ou apoiador do conhecimento na Amazônia.
Na cerimônia, foram homenageados o governador de Roraima Antonio Denarium (PP), o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) Jésus Nascimento, representado pelo vice Ricardo de Aguiar Oliveira, Ednaldo Vidal, presidente da OAB-RR, o defensor público-geral Oleno Matos, Defensor Público-Geral Fábio Bastos Stica, Procurador Geral de Justiça do Estado de Roraima, o presidente da Câmara Municipal de Boa Vista Genilson Costa, representado pelo vereador Manoel Neves.
“São pessoas que trabalham em prol do desenvolvimento do estado, assim como a Unama ela tem trabalhado há seis anos que está aqui em Boa Vista, para formar profissionais, para trabalhar na transformação das pessoas. A educação muda as pessoas, as pessoas mudam a sociedade, mudam o mundo para o mundo melhor, então nossos objetivos são semelhantes”, explicou Jânyo Diniz, CEO do grupo Ser Educacional, que mantém a Unama.
Jânyo Diniz, CEO do grupo Ser Educacional
Oséias Martins/Rede Amazônica
O Ser Educacional chegou a Roraima em 2017, quando foi inaugurada a UNAMA Boa Vista. Inicialmente, a unidade contava com apenas 30 alunos e a oferta de um único curso presencial. Atualmente, são 3.700 estudantes matriculados em mais de doze graduações presenciais e EaD. De acordo com o CEO, a ideia é expandir as opções de cursos em Roraima e aproximar com discussões sobre novas tecnologias.
“Agora a gente está começando a prepara cursos que atendam mais a necessidade dessa transformação tecnológica para todos. A Inteligência Artificial veio pra ficar a gente não está mais vendo inteligência social como via nos filmes, no cinema […] Então, o que a gente precisa agora como a instituição de ensino é preparar os nossos alunos para que eles consigam viver essa realidade”, explicou.
Fundada em 1974, a Universidade da Amazônia é referência em ensino, pesquisa e extensão ao longo de cinco décadas, além de impulsionar o desenvolvimento da região Norte do país.
Desde 2014, a Universidade faz parte das unidades mantidas pelo grupo Ser Educacional, comprometido com a realização profissional e pessoal dos alunos. Primeira instituição privada do estado, ela possui conceito cinco no Ministério da Educação (MEC).
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.