Dia do Mico-leão-dourado será marcado por lançamento de história em quadrinhos em Cabo Frio


Obra de Carlos Henrique Ferreira destaca a importância da conservação da espécie. Animal quase foi extinto na década de 1970.
Carlos Henrique Ferreira
Nesta sexta-feira (2), comemora-se o Dia Internacional do Mico-leão-dourado. Para marcar a data, será lançado em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, o livro “As Aventuras do Mico-leão Voador”, do escritor cabo-friense Carlos Henrique Ferreira.
A história em quadrinhos ilustrada por Raiane Araújo, narra de forma lúdica os desafios do mico para reflorestar a Mata Atlântica, sendo o desmatamento, o tráfico ilegal e a morte de micos por epidemias, as principais ameaças à conservação da espécie.
Os primatas possuem uma distribuição muito restrita, sobrevivendo apenas em poucas florestas fragmentadas do Rio de Janeiro. Esforços de diversas instituições e das comunidades locais, tem sido fundamentais para auxiliar no trabalho de reintrodução dos animais na natureza.
Serviço:
O lançamento do HQ acontece na sexta-feira (2), das 14h às 17h na Biblioteca Pública Municipal Prof. Walter Nogueira, localizada na Praça Dom Pedro II, 47 – Centro, Cabo Frio.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.