Santa Carolina expande portfólio com a nova linha El Pacto


Vinícola chilena lançou cinco rótulos que foram eleitos linha revelação pelo Guia Descorchados 2023. A centenária vinícola chilena Santa Carolina ampliou seu portfólio no Brasil após lançar cinco novos rótulos da linha El Pacto, que foi eleita Linha Revelação pelo prestigiado Guia Descorchados 2023.
“Preste atenção nela e em toda novidade que a Santa Carolina está lançando no mercado. Coisas boas estão por vir”, escreveu a publicação. Recentemente, os enólogos Iván Martinovic e Alejandro Wedeles estiverem no Brasil para apresentar as novidades.
A linha El Pacto conta com um branco e quatro tintos de diferentes regiões do Chile. São vinhos muito particulares que traduzem o compromisso (o pacto) entre todos os elementos do terroir: o solo, o clima, as uvas e as técnicas empregadas para a elaboração dos rótulos.
Um dos tintos é elaborado com a uva Romano, variedade original da Borgonha, França, que foi levada ao Chile pelos imigrantes europeus e ficou quase esquecida por muito tempo, pois na Europa foi dizimada pela filoxera. Atualmente, existem apenas 15 hectares desta uva em todo o mundo.
“A Santa Carolina possui três hectares dessa uva nos quais produz esta pequena delícia de taninos selvagens e frutas pretas ácidas”, escreveu o Guia Descorchados.
Os vinhos são trazidos e distribuídos pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora. As novidades se somam aos mais de 40 rótulos que a vinícola já comercializa no país. Conheça a linha de vinhos El Pacto da Santa Carolina:
El Pacto Acordo n. 6 Chardonnay

Divulgação
Oriundo do Vale do Itata, esse branco destaca-se pela expressão frutada, untuosidade e frescor. Apresenta aromas de baunilha com notas de frutas tropicais, com notas de avelãs e nuances de casca de laranja. Em boca, é macio e gastronômico, com notas de maracujá, pêssego, baunilha e especiarias. Uma parte do vinho (60%) fermentou em foudres (grandes barris de carvalho) franceses e o restante em barris de Bourbon. Harmoniza lindamente com frutos do mar, peixes grelhados com crosta de castanhas, aves assadas.
El Pacto Acordo n. 2 Carménère

Divulgação
Produzido na região de Los Lingues, esse tinto apresenta aromas de frutos negros maduros com notas herbáceas. Em boca, possui taninos finos e redondos. Mostra uma acidez surpreendente e sabores de frutas vermelhas, como cerejas, e preta, como ameixas maduras, com notas de páprica assada e especiarias, como pimenta e baunilha. Amadureceu por 12 meses em foudres (grandes barris de carvalho). Acompanha grelhados, assados com cozimento longo, terrines, quiche Lorraine, queijos envelhecidos.
El Pacto Acordo n. 5 Romano

Divulgação
Elaborado no Vale do Cauquenes, apresenta notas de framboesa, cerejas negras, baunilha e toques herbáceos. Na boca, é elegante, com taninos aveludados, ótima estrutura e excelente potencial de envelhecimento. Apresenta delicioso tostado, toques de especiarias como pimenta, nuances de frutas vermelhas frescas e uma pitada de chocolate amargo que persistem no final. Amadureceu 12 meses em foudres (grandes barris de carvalho) e combina com carnes de caça, risotos, cortes nobres, confit de pato.
El Pacto Acordo n. 3 Blend

Divulgação
Mix de uvas italianas Barbera (45%), Sangiovese (35%) e Corvina (20%), cultivadas no Vale do Maule, esse tinto possui aromas de frutas vermelhas maduras, couro, tabaco e toques herbáceos. Em boca, apresenta ótima estrutura com taninos firmes e excelente complexidade, além de destacada mineralidade. Amadureceu em ânforas de argila. Harmoniza à perfeição com churrasco, massas com molhos condimentados, embutidos e queijos curados.
Acordo n. 1 Cabernet Sauvignon

Divulgação
Esse tinto do Vale de Cachapoal tem aromas complexos de frutas vermelhas como cerejas e framboesas, com leve toque de tabaco. Em boca, é encorpado e estruturado, com taninos macios e firmes. Com final persistente, apresenta sabores frutados de cerejas e um toque levemente herbáceo. Tem potencial de envelhecimento. Amadureceu por 12 meses em foudres (grandes barris de carvalho) e acompanha muito bem carnes de caça, carnes vermelhas e queijos curados.
BEBA MENOS, BEBA MELHOR.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.