Após 6 horas, homem que fazia mãe e vizinha reféns em Toledo libera vítimas


Mulheres não se feriram. Segundo a PM, durante as negociações, homem pedia para ver os filhos. Homem faz mãe e vizinha reféns em Toledo
Após seis horas de negociação com a polícia, o homem que fazia a própria mãe e uma vizinha como reféns em uma casa, liberou as vítimas. O caso começou na tarde de quarta-feira (24) e se estendeu até à noite, em Toledo, oeste do Paraná.
De acordo com a Polícia Militar (PM-PR), durante a ação do suspeito, ele disse estar armado com uma faca e afirmou, ainda, que havia espalhado álcool pela casa, ameaçando incendiar o local. As mulheres não se feriram.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Conforme a PM, ainda não se sabe o que levou o homem a cometer o crime. Durante as negociações, ele pedia para conversar com os filhos, por isso, a polícia suspeita que a motivação pode ter ligação com questões familiares.
A polícia informou que o homem esteve preso há pouco tempo por violência doméstica.
As casas próximas ao local foram desocupadas durante as negociações. Áreas atrás da residência também foram isoladas e cercadas pelas equipes policiais.
Leia também:
Tragédia: Mulher morre e bebê fica gravemente ferido após serem prensados por carro em estacionamento de supermercado
Morta em kombi: Empresário é condenado a 18 anos de prisão por matar esposa para ficar com seguro de vida
Buscas por Isis: ‘Eu preciso encontrar ela, independente de como ela esteja’, suplica mãe de adolescente grávida que desapareceu no Paraná
Após 6 horas, homem libera mãe e vizinha reféns de cárcere privado em Toledo
Amanda Guedes
A negociação
Na negociação, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram até o local colaborar.
Após o homem liberar as vítimas, voltou para dentro da casa, momento em que foi atingido por armas não letais, de acordo com a PM.
“Para evitar que ele colocasse risco à sua própria vida e também de todos os policiais que estavam ali, foi feito uma intervenção com uma munição ou com o armamento não letal”, disse um dos policiais militares.
O suspeito foi atendido pelo Samu e, depois, encaminhado à Delegacia de Toledo.
A Polícia Civil (PC-PR) investiga o caso.
Mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.