Sebrae oferece 650 vagas gratuitas para programa de produtividade no interior de SP


Pela iniciativa, micro e pequenas empresas recebem acompanhamento gratuito para melhoria do negócio. Veja como participar. Sebrae em Bauru (SP)
Google Maps/Divulgação
Sebrae está com inscrições abertas para acompanhar gratuitamente 650 micro e pequenas empresas das regiões de Bauru, Itapetininga e Sorocaba (SP) por meio do Programa Brasil Mais Produtivo. As inscrições podem ser feitas até 16 de agosto pela internet.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O programa tem parceria com Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), BNDES, Embrapii, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, e Senai.
Por meio da iniciativa, é feito o acompanhamento individualizado de um bolsista especialista em inovação para fazer o diagnóstico da empresa, orientar e apoiar a implantação de melhorias no negócio durante um período de seis meses. O acompanhamento é realizado por um Agente Local de Inovação (ALI).
“A rotina do empreendedor é corrida e o acompanhamento individual de um bolsista especialista em inovação é importante para o sucesso da implantação das mudanças no negócio. Nos ciclos anteriores, o programa registrou um aumento médio de 28,4% na produtividade das empresas participantes”, destaca Adriano Nakamura, gestor estadual do programa do Sebrae.
Entre setembro de 2022 e junho de 2024, foram mais de 25 mil empresas acompanhadas de 595 municípios paulistas.
Em Bauru, a consultora de negócios do Sebrae Roberta Schwarlz Rondon Bezerra destaca o sucesso do programa. “Os números mostram o sucesso do programa e o acompanhamento de um profissional faz toda a diferença na implantação das mudanças no negócio”, afirma.
Como funciona
Ao fazer a inscrição, a empresa é direcionada para uma jornada de acordo com o setor: comércio, serviços ou indústria. Durante a jornada de Produtividade, a empresa terá o acompanhamento para inovar em busca de aumento no faturamento ou redução de custos e seguem uma trilha bem direcionada.
O trabalho começa com o mapeamento de desafio, busca de soluções, medição de indicadores, implantação da solução e encerra com a avaliação da jornada e resultados.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.