Aproaço realiza 1ª Edição do Troféu Rio de Aço


O Oscar da Indústria do aço Fluminense reuniu empresários, autoridades políticas e entidades representativas Aproaço realiza 1ª Edição do Troféu Rio de Aço
Aproaço
O tapete vermelho foi estendido para as indústrias de processamento de aço do estado do Rio de Janeiro. Em uma noite de festa, com informação, homenagens e premiações, a Aproaço – Associação das Indústrias Processadoras de Aço do estado do Rio de Janeiro, realizou na noite desta quinta-feira (18), na cidade de Pinheiral, a 1ª Edição do Troféu Rio de Aço – festa considerada o Oscar do Setor Industrial Fluminense.
Mais de 200 pessoas, entre diretores de indústrias, autoridades políticas e entidades representativas participaram da festa, que celebrou também os três anos de fundação da Aproaço.
Aproaço realiza 1ª Edição do Troféu Rio de Aço
Aproaço
Com apresentação do jornalista Diego Gavazzi, o evento, que premiou as melhores iniciativas da indústria do aço, contou com palestras do Diretor Executivo Comercial da CSN, Luis Fernando Martinez; do presidente da Codin (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro, Fábio Picanço; do advogado e Consultor Jurídico da Aproaço, Dr. Ricardo Vollbrecht, além do Secretário Executivo da Aproaço, Haroldo Filho.
“Tivemos uma noite histórica para a indústria do aço fluminense. O Troféu, além de dar destaque a iniciativas importantes da indústria e que contribuem de forma significativa com o desenvolvimento das cidades, também demonstrou a força do setor. E nossa primeira edição não poderia ser em outra cidade, que não fosse Pinheiral, que ao longo dos anos se tornou um grande polo industrial no estado”, afirmou Haroldo Filho.
Aproaço realiza 1ª Edição do Troféu Rio de Aço
Aproaço
Ainda de acordo com o secretário executivo da Aproaço, durante a Cerimônia, deputados estaduais que tiverem participação efetiva no desenvolvimento do setor do aço foram homenageados na grande noite.
“As homenagens foram entregues a Gustavo Tutuca; pela criação da Lei 8.960/2020 (Lei do Aço); ao André Corrêa por sua participação na construção da Lei do Aço e outros incentivos ao setor, e ainda para a deputada Tia Ju; por sua contribuição na Alerj, através de projetos de lei que visam oferecer segurança jurídica às empresas”, explicou Haroldo.
Lei do Aço em Pauta
A Lei do Aço, que entrou em vigor em janeiro deste ano, foi um dos temas mais comentados pelos empresários durante a festa, por sua importância para o desenvolvimento do setor e aspectos de incentivos fiscais.
“A Lei 8.960, que é a lei que cria o polo metalmecânico no Rio de Janeiro, poderia ser chamada como um marco do renascimento da indústria fluminense, e da reindustrialização do estado do Rio de Janeiro. Isso aí proporcionar para toda a cadeia, para a CSN, para os nossos clientes, para o governo e para a sociedade, incentivos muito interessantes, porque esse polo metalmecânico não é algo criado unilateralmente, ele posiciona determinadas indústrias e incentiva para que elas façam a clusterização ou a cariocarização. A gente cria neste polo metalmecânico condições para que as indústrias sejam competitivas, pois todas estão num raio relativamente pequeno. E nisso, a gente consegue cobrir hoje um custo muito forte que é o custo da logística, o custo de movimentação”, explicou Luis Fernando Martinez, que ainda concluiu.
“Imagina uma determinada fábrica ou indústria que tenha condições de comprar o aço na CSN, industrializar no local e montar no mesmo local do polo metalmecânico? Então, isso acaba sendo um incentivo para que a gente traga os empresários para essa região. Essa lei tem alguns incentivos fiscais, ela aumenta arrecadação do estado e a gente tem que tirar proveito dos inúmeros desafios que a gente tem, que é um mercado pujante, com uma matriz energética limpa, mão de obra, recursos naturais abundantes e a coragem e prosperidade dos nossos empreendedores”, finalizou o diretor Executivo Comercial da CSN.
Aproaço realiza 1ª Edição do Troféu Rio de Aço
Aproaço
Premiação destaca iniciativas e projetos inovadores
O ponto alto da noite, claro, ficou por conta da expectativa para a premiação. Ao todo, sete indústrias subiram ao palco receberam a estatueta de aço nas seguintes categorias: Incentivo à Educação; Melhor Projeto Social; Melhor Ação Sustentável; Práticas Inovadoras de RH; Investimentos em Publicidade e Propaganda; além da categoria especial; Mulheres de Aço, que premiou empresas que possuem apenas mulheres à frente da gestão.
Aproaço realiza 1ª Edição do Troféu Rio de Aço
Aproaço
O grande vencedor da noite foi o grupo Cinbal/Incoflandres, levando pra casa dois troféus, o primeiro com o Melhor Projeto Social, e o segundo na categoria Práticas Inovadoras de RH.
“Agradecemos muito pela oportunidade dada pela Aproaço em poder concorrer à premiação com as iniciativas de gestão. Esse reconhecimento significa uma enorme motivação para continuarmos a fortalecer as ações que impactam o desenvolvimento da sociedade. Nosso foco é em uma gestão sustentável, voltada ao fortalecimento da economia circular e principalmente, a gestão de pessoas que promova um ambiente fértil à inovação, criatividade, gerando motivação e orgulho em pertencer ao grupo. Vamos seguir trabalhando para fortalecer esse viés de marca empregadora, que atrai e que retém talentos”, afirmou Eduardo Louver, diretor do grupo.
Aproaço realiza 1ª Edição do Troféu Rio de Aço
Aproaço
Confira todas as empresas premiadas:
– Projeto de Incentivo a Educação: Malta Rio
– Melhor Projeto Social: Cinbal / Incoflandres
– Projeto Sustentabilidade: Manchester
– Mulheres de Aço: X-aço e Novafer
– Investimentos em Publicidade e Propaganda – VDA
– Boas Práticas de RH – Cinbal / Incoflandres
Aproaço realiza 1ª Edição do Troféu Rio de Aço
Aproaço
Aproaço realiza 1ª Edição do Troféu Rio de Aço
Aproaço
Aproaço realiza 1ª Edição do Troféu Rio de Aço
Aproaço
Adicionar aos favoritos o Link permanente.