Polícia Ambiental encontra vestígios de desmatamento na Praia Grande, em Paraty


Segundo o Disque Denúncia, agentes constataram o corte de 10 árvores de pequeno e médio porte em uma área de preservação permanente. Nenhum suspeito foi localizado. Vestígios de desmatamento na Praia Grande, em Paraty
Divulgação/Disque Denúncia
A Polícia Ambiental encontrou na manhã desta segunda-feira (22) vestígios de desmatamento em uma área de preservação permanente em Paraty (RJ). O flagrante aconteceu na Praia Grande.
Os agentes tomaram conhecimento do desmatamento após denúncias feitas ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia em Paraty próprio para que as pessoas denunciem crimes ambientais.
De acordo com o Disque Denúncia, após fiscalização, os policiais ambientais constataram o corte de 10 árvores de pequeno e médio porte em uma área de preservação permanente com cerca de 100 metros quadrados.
Os agentes fizeram buscas, mas não localizaram os responsáveis pelo desmatamento ou placas com autorização para as intervenções. Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada na delegacia de Paraty, onde o caso está sendo investigado.
Denúncias sobre crimes ambientais em Paraty podem ser feitas pelos telefones do Linha Verde, programa voltado à defesa do meio ambiente. As informações podem ser enviadas também pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”.
0300-253-1177 (custo de ligação local)
(21) 2253-1177
Em todos os meios, o anonimato é garantido.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.