Arena do Grêmio será reaberta no dia 1º de setembro, diz empresa; data pode ser antecipada se gramado estiver pronto


Gestora da arena trabalha com a possibilidade de antecipar a data de retorno para 17 de agosto. Estádio do Grêmio não recebe partidas desde que campo foi inundado durante enchente de maio em Porto Alegre. Recuperação do gramado da Arena do Grêmio
Emanuel Prestes /Arena Do Grêmio
A Arena do Grêmio, que ficou inundada durante a enchente de maio em Porto Alegre, será reaberta no dia 1º de setembro, quando o clube deve enfrentar o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro. A empresa Arena Porto-Alegrense, que administra o estádio, trabalha com a possibilidade de antecipar a data de retorno para 17 de agosto.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A antecipação depende das condições do gramado, que está sendo replantado após a inundação.
“Foi realizado o plantio da grama de verão, seguido pela grama de inverno, e estamos avaliando cuidadosamente sua condição para garantir que não prejudique o jogo nem os atletas. Portanto, apenas na semana antecedente à partida, poderemos confirmar se a data de 17 será viável”, diz a empresa.
ANTES e DEPOIS: veja limpeza dos vestiários da Arena do Grêmio
Vídeo mostra como ficou o gramado da Arena do Grêmio após cheias em Porto Alegre
O último jogo realizado na Arena do Grêmio ocorreu em abril, antes da enchente. O bairro Farrapos, onde fica o estádio, e o bairro Humaitá, vizinho ao local, foram alguns dos mais atingidos pela inundação, com mais de 30 mil pessoas afetadas.
No período, o time gaúcho mandou partidas em estádios de Curitiba (PR) e Caxias do Sul, na Serra do RS.
Arena do Grêmio ficou alagada
Isaac Fontana/EPA-EFE/Shutterstock
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.