Detento é baleado na perna após ter surto psicótico na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo


Ele foi encaminhado para atendimento no Hospital Geral de Roraima (HGR), onde aguarda atendimento com psiquiatra. Tiro foi com bala de borracha. Bloco B da
Valéria Oliveira/G1 RR
Um detento da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) foi baleado com bala de borracha na coxa após ter um surto psicótico nessa quinta-feira (18). Ele foi encaminhado para atendimento no Hospital Geral de Roraima (HGR).
A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que outros presos tentaram conter o detento, mas sem êxito. Com isso, precisou ser retirado da cela por policiais penais.
📲 Acesse o canal do g1 Roraima no WhatsApp
No momento da retirada, ele mencionou que iria de encontro aos policiais e não obedeceu as ordens de parada. Por isso, os agentes dispararam dois tiros de bala de borracha nele.
Um dos disparos atingiu a coxa dele e, somente após o disparo, ele foi para o fundo da cela, possibilitando a retirada.
Ele foi encaminhado ao Hospital Geral de Roraima para atendimento e aguarda atendimento com psiquiatra, devido ao possível surto identificado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que fez o atendimento prévio na unidade.
“A Sejuc ressalta que todos os protocolos administrativos e informações aos órgãos serão realizados, bem como o acompanhamento da situação do interno”, disse a pasta.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.