
Ele foi encaminhado para atendimento no Hospital Geral de Roraima (HGR), onde aguarda atendimento com psiquiatra. Tiro foi com bala de borracha. Bloco B da
Valéria Oliveira/G1 RR
Um detento da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) foi baleado com bala de borracha na coxa após ter um surto psicótico nessa quinta-feira (18). Ele foi encaminhado para atendimento no Hospital Geral de Roraima (HGR).
A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que outros presos tentaram conter o detento, mas sem êxito. Com isso, precisou ser retirado da cela por policiais penais.
📲 Acesse o canal do g1 Roraima no WhatsApp
No momento da retirada, ele mencionou que iria de encontro aos policiais e não obedeceu as ordens de parada. Por isso, os agentes dispararam dois tiros de bala de borracha nele.
Um dos disparos atingiu a coxa dele e, somente após o disparo, ele foi para o fundo da cela, possibilitando a retirada.
Ele foi encaminhado ao Hospital Geral de Roraima para atendimento e aguarda atendimento com psiquiatra, devido ao possível surto identificado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que fez o atendimento prévio na unidade.
“A Sejuc ressalta que todos os protocolos administrativos e informações aos órgãos serão realizados, bem como o acompanhamento da situação do interno”, disse a pasta.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.