Polícia Civil investiga caso de idoso encontrado morto às margens da Rio-Santos, em Paraty; vítima morava em SP

Cadáver foi encontrado na tarde de quinta-feira. Ele estava desaparecido desde quarta-feira quando quatro homens encapuzados invadiram a casa da irmã dele e o sequestraram, diz Polícia Civil. A Polícia Civil está investigando o caso de um idoso que foi encontrado morto às margens da BR-101 (Rodovia Rio-Santos), em Paraty (RJ).
Segundo a Polícia Civil, o idoso morava em São Paulo (SP) e vinha para a cidade toda semana para revender peças de vestuário, como roupas íntimas e calças. Ele ficava na casa da irmã, no bairro Prainha de Mambucaba.
Em depoimento, a irmã disse que na tarde de quarta-feira (17) cerca de quatro homens encapuzados invadiram a casa dela e colocaram o irmão à força em um carro de cor esverdeada.
Ela contou ainda que estava no andar de cima do imóvel e chegou a jogar uma vassoura em um dos criminosos para impedir que levassem a vítima.
Logo após o ocorrido, a mulher procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência por sequestro. Desde então, o idoso vinha sendo procurado.
O corpo da vítima foi encontrado na tarde de quinta-feira (18) por agentes da Polícia Rodoviária Federal, na altura do km 541, por volta de 16h10. De acordo com a PRF, aparentemente, a vítima foi atingida por tiros.
À polícia, a testemunha explicou ainda que a vítima não tinha celular, não tinha inimigos e não fazia uso de drogas. Ela disse também que ele apenas tinha o hábito de beber em bares da localidade.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a causa da morte ainda é desconhecida. O corpo foi periciado e o laudo médico vai apontar o que provocou o óbito.
“Tudo indica que se trata de uma suposta execução, um assassinato. Mas, vamos aguardar o laudo da necrópcia”, pontuou o delegado titular de Paraty, Marcello Russo.
O caso está sendo investigado pela delegacia de Paraty. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso e a motivação do crime era desconhecida.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.